Atendimento também será reforçado em horários de pico
A partir de segunda-feira, 4, a comunidade da Fazenda Salgada, em Santa Quitéria, passa a contar com linha expressa de transporte público urbano. A medida prioriza a mobilidade entre a região rural ao Novo Centro seguindo a determinação do prefeito Colbert Filho.
A linha 124 – Santa Quitéria/Adelba/Fazenda Salgada via Praça Nordestino ainda terá o atendimento reforçado nos horários de pico – de segunda a sexta – com a oferta de ônibus às 5h20, 6h50, 8h20, e às 17h30 e 19h, bem como aos sábados, domingos e feriados.
Outra vantagem da linha 124 é que o passageiro terá a possibilidade de integrar com o cartão Via Feira diretamente no ônibus ou de qualquer ponto da cidade no intervalo de até 2 horas. O incremento da Prefeitura de Feira vai gerar economia no bolso do cidadão ao pegar mais de um ônibus e pagar uma só tarifa.
“Ampliamos ano passado o tempo de integração para beneficiar o trabalhador e o estudante, especialmente aqueles residentes na zona rural”, ressalta Sérgio Carneiro, secretário de Mobilidade Urbana.
Na região comercial do município, a linha 124 contempla locais com grande fluxo de usuários, como os pontos do Nordestino, da Marisa e Carmac, avenida Sampaio, ruas J.J. Seabra (pontos da OI e da Fama Construção) e a Visconde do Rio Branco nos pontos da Câmara Municipal e da Esquina Embalagens.
Além da Fazenda Salgada, em Santa Quitéria, outras localidades estão sendo beneficiadas, sendo: Adelba, Parque Viver Papagaio, Parque Ipê Roxo, Parque Ipê Amarelo e o Corredor do Francês.
KIM+
O passageiro pode efetivar o pagamento da tarifa social na bilhetagem eletrônica do próprio ônibus ou efetuar recarga via PIX, por QR Code, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária usando o aplicativo KIM+.
A tecnologia é gratuita e pode ser baixada na Apple Store ou Google Play Store.
Fonte: Secom Feira de Santana