Nahim foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul de São Paulo, até as 10h desta sexta-feira (14). A cerimônia começou às 20h de quinta (13). O acesso foi liberado para o público em geral: fãs, parentes e amigos do cantor.
O caixão com o corpo dele deixou a Alesp por uma rampa em direção a um carro que o levará a um cemitério em Miguelópolis, no interior do estado, onde nasceu. O sepultamento está marcado para às 16h.
Durante a despedida a Nahim na Alesp, os fãs cantaram “Dá dá dá o seu coração”, refrão de um de seus sucessos nos anos 80, e levaram cartazes com mensagens de carinho ao ídolo.
Ex-esposa de Nahim e bem próxima a ele, Andreia de Andrade contou na Alesp que o artista deixou lista de exigências para quando morresse. Dentre elas, uma despedida com muita música.
Dono do famoso refrão “dá, dá, dá o seu coração”, Nahim foi encontrado morto na manhã desta quinta dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele tinha 71 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava sozinho e morreu após cair de uma escada. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra. A Polícia Civil aguarda um laudo necroscópico que apontará a causa da morte do cantor. O resultado do exame ainda não ficou pronto. A principal suspeita é de que ele possa ter tido um mal súbito.
Fonte g1