O caminhão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chega ao bairro de Serraria Brasil, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (10/3). O serviço itinerante faz parte do projeto “TRE em Todo Lugar”, que está levando serviços eleitorais aos cidadãos que vão tirar o primeiro título ou precisam resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O objetivo é atingir os cidadãos que não possuem acesso à internet.
Com esta ação, o Tribunal amplia seus canais de atendimento para que o eleitorado baiano esteja apto a votar em outubro. O prazo para alistamento ou regularização do título é 4 de maio, véspera do fechamento do cadastro eleitoral. Quem perder este prazo, estará impedido de participar da escolha dos novos representantes do executivo e do legislativo do país e do estado.
Em Serraria Brasil, o caminhão do “TRE em Todo Lugar” foi instalado no SAC da Rodoviária de Feira de Santana, localizado na Rua Vasco Filho, Nº 23. O atendimento permanecerá no local até este sábado (12/3). O horário de atendimento é das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento.
O primeiro ciclo de atendimento do projeto itinerante teve início na última segunda-feira (7/3). Em Feira de Santana, o distrito de Maria Quitéria foi o primeiro a ser contemplado com a ação. No local, o serviço esteve disponível até esta quarta (9/3) e, conforme balanço da Justiça Eleitoral, quase 600 eleitores foram atendidos.
Sobre o “TRE em Todo Lugar”
Resultado da parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em todo lugar” está sendo realizado por meio de caminhões adaptados para o atendimento eleitoral. Os veículos têm quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação. O atendimento pretende contemplar o público impossibilitado de acessar os serviços eleitorais disponíveis de forma virtual. Além de Feira de Santana, o serviço acontece na capital, Salvador, e em Vitória da Conquista. O primeiro ciclo de atendimento segue até o próximo sábado (12/3).
Para além do atendimento itinerante, o TRE baiano retomou, desde o último dia 3 de março, o atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do estado. Para ser atendido, o eleitor deverá agendar data e hora por meio do site do TRE-BA: www.tre-ba.jus.br.
Clique aqui para agendar atendimento.
Os serviços online também permanecem disponíveis ao cidadão, que podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor. O NAVE pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
ASCOM TRE-BA