A exposição “Dulce, um pingo de amor” chega à Feira de Santana, onde estará aberta à visitação pública até o dia 20, no Boulevard Shopping. O acervo teve sua estreia em Roma, na Itália, onde ficou exposto na Embaixada do Brasil, com apoio da Band Norte/Nordeste. Em Salvador, a exposição ficou aberta no Centro Cultural da Câmara Municipal. Agora, a arte de Felix Sampaio poderá ser apreciada pelos feirenses. O acesso à exposição é gratuito.
São 14 obras que serão exibidas, sendo 13 telas produzidas para a série “Santa Dulce iluminada”, e a escultura “Santa Dulce do Nosso Tempo”, em fibra de vidro seguindo as medidas reais da santa, em pintura marmorizada. Todas as criações são fruto do talento e da sensibilidade do pintor e escultor Félix Sampaio.
Autodidata, Félix Sampaio expressa a sua arte através da pintura e das esculturas conceituais e sacras. É especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais e autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de países como Portugal, França, Itália e Canadá.
Dentre suas obras mais expressivas estão: O Cristo de Esplanada, situado na cidade de Esplanada – BA e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré – BA. As duas obras são os maiores monumentos religiosos do estado e estão entre os maiores do país. Felix ainda desenvolveu um dos maiores projetos artísticos em mosaico do país, um mural com 700 m² na cidade de Candeias – BA.
Fonte: Litiane de Oliveira