Crianças, gestantes, idosos e outros grupos recebem prioridade na imunização
A Prefeitura de Feira de Santana deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, com foco nos grupos prioritários definidos pelo Calendário Nacional de Vacinação. A vacina está disponível para crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais.
Além desses grupos, a campanha também prioriza trabalhadores da saúde, puérperas, quilombolas, pessoas em situação de rua, professores, forças de segurança, de salvamento e armadas, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa, pessoas com doenças crônicas ou deficiências, indígenas e trabalhadores dos Correios.
Para essa primeira etapa, o município recebeu 19.430 doses da vacina, o que representa 6% do total previsto para Feira de Santana. A meta é vacinar 323.785 pessoas, atingindo pelo menos 90% dos grupos prioritários.
A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Secom