Cinco meses depois de registrar o primeiro caso de coronavírus na Bahia, Feira de Santana superou a marca de 6 mil curados pela doença. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde até esta segunda-feira, 10, 77,3% das pessoas infectadas da cidade já estão recuperadas. É o maior percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia no Município em março deste ano.
Até esta segunda-feira, Feira de Santana registrou 7.783 casos confirmados, sendo que 1.761 estão ativos e 6.022 recuperados. “Termos superado a marca de 6 mil curados, sem dúvida, é uma boa notícia. A prefeitura fez e continua a fazer um grande investimento na saúde para salvarmos vidas. E essas notícias nos dão a certeza que todo o esforço valeu a pena. Mas não podemos relaxar. E peço que as pessoas continuem a adotar as medidas sanitárias, como distanciamento social e o uso de máscara, para superarmos o mais rápido possível esse momento difícil que atravessamos”, declarou o prefeito Colbert Martins (MDB).
A Prefeitura de Feira de Santana abriu 18 leitos de UTIs e 50 clínicos desde o início da pandemia. Além disso, tem feito testagem em massa da população para evitar a disseminação da covid-19. Com a queda na ocupação de leitos, foi autorizada gradualmente a abertura do comércio e de estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes. A retomada, contudo, segue protocolos rigorosos para garantir a segurança das pessoas.
“Mesmo com a retomada de algumas atividades econômicas, temos conseguido manter estabilizado o número de casos e mortes. Mas a gente ainda não pode relaxar, e não teremos nenhuma dificuldade de determinar medidas restritivas novamente se os casos voltarem a subir. Até o momento, a retomada tem sido um sucesso. A gente espera continuar contando com a colaboração de todos os proprietários, donos dos estabelecimentos, para que eles cuidem dos clientes”, ressaltou Colbert.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – SECOM