Segunda maior cidade da Bahia e primeira a registrar caso de Covid-19 no estado, Feira de Santana, está sem pacientes internados com a doença, pela primeira vez desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na quarta-feira (23).
Atualmente, o Hospital Estadual da Criança (HEC) tem 10 leitos exclusivos para o tratamento da doença na cidade. Os leitos nas outras unidades já foram todos desmobilizados, mas pessoas com sintomas podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento e policlínicas, de onde são encaminhados.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, Feira de Santana tem 58 casos ativos da Covid-19 e nenhum caso grave com complicações causadas pela doença.
Para a SMS, a conquista foi alcançada graças ao alto índice de imunizados contra a doença na cidade. Feira de Santana tem cerca de 600 mil habitantes e o índice de vacinados, ao menos com a primeira dose, já ultrapassa os 500 mil, conforme a gestão municipal.
O maior número de pessoas internadas em Feira de Santana foi registrado em 4 de junho de 2021, quando 157 pessoas foram hospitalizadas por causa da doença. Em janeiro deste ano, houve a menor marca até então: duas pessoas hospitalizadas com Covid-19.
Fonte G1/Bahia