A Prefeitura autorizou a realização de um show, em espaço na avenida Noide Cerqueira, na noite desta sexta-feira, 8, após o organizador do evento assinar um termo de responsabilidade em que se comprometeu em pagar multa no valor de R$ 15 mil ao Município e arcar com quaisquer prejuízos à segurança das pessoas.
Pela manhã, laudo do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) apontou algumas irregularidades quanto a questões ausência de alvarás.
No entanto, o organizador da festa garantiu manter no local equipes qualificadas em organização, segurança e brigadistas; além se responsabilizar por qualquer prejuízo a municipalidade e a terceiros.
Também pagará a multa por não ter apresentado as licenças/alvarás ambientais, de Saúde, de Trânsito, da Fazenda, de Desenvolvimento Urbano e o parecer do Corpo de Bombeiro, dentre outros.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, enfatiza que promotores de eventos devem procurar o órgão municipal para oficializar a intenção em realizar qualquer evento e se informar do que é necessário em termos de autorização, a exemplo de alvarás de ocupação do uso do solo e licenças sanitárias, cujos documentos são emitidos pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde.
“É dever dos produtores de eventos se informar com a Prefeitura Municipal das suas obrigações. Além das questões legais, a medida visa preservar a segurança dos participantes, evitando possíveis intercorrências”, afirmou.
Secom Feira de Santana