Entre os dias 26 e 30 de dezembro o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível em todo o Brasil. O motivo se dá por razões técnicas, para implantação de melhorias por parte do Governo Federal. Desta forma, não será possível atualizar o Número de Identificação Social (NIS) ou incluir novas famílias no cadastro nestes dias, nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Feira de Santana.
A previsão é de retomar os serviços na primeira terça-feira de 2024, dia 2 de janeiro, quando o sistema volta ao normal.
A coordenadora de Média Complexidade, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Danusa Rodrigues, informa que apesar da indisponibilidade do sistema do CadÚnico, as demais atividades vão funcionar normalmente com outros serviços.
“As equipes estarão à disposição da população para atender as demais demandas que surgirem”, assegura.
Feira de Santana possui 16 CRAS espalhados pela cidade, divididos por territórios. Em cada unidade, um informativo foi colocado na recepção para alertar a comunidade sobre a indisponibilidade do sistema nos dias citados.
Vale destacar que o sistema estará fora do ar ainda nos dias 16 e 17 de dezembro. Contudo, não afeta o funcionamento pois os CRAS não abrem aos sábados e domingos.
Fonte Secom/PMFS