Um espetáculo de peso – literalmente – e som vai abrilhantar bem do alto e em grande estilo a chegada de 2020 em Salvador. Isso porque a queima de fogos do Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, terá mais de 28 toneladas de artefatos pirotécnicos capazes de produzir um show piromusical exclusivo, desenhado e criado especialmente para a cidade.
A exibição, além de ter uma beleza visual tridimensional com efeito específico em cada momento, vai contar com uma tecnologia que segue uma tendência mundial de redução de ruídos, trazendo ainda mais conforto para o espectador. Ao todo, 1,6 mil cores poderão ser vistas durante a queima, que deve durar 15 minutos.
Quem estiver em Itapuã, por exemplo, poderá ver o show piromusical. Para isso, a Prefeitura, responsável pela realização do espetáculo, irá instalar artefatos na Vila dos Pescadores, na Boca do Rio, que são os de maiores proporções em diâmetro e altura.
Um outro ponto de instalação de fogos na Boca do Rio fica visualmente entre a roda-gigante e o novo Centro de Convenções. No total, serão três pontos de disparo simultâneos no local, com efeitos de troca de cores a cada 14 segundos.
Outras 17 localidades na capital baiana também terão queima de fogos para marcar a virada de ano. São elas a Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Praia de Paramana (na Ilha dos Frades), Praia Grande (na Ilha de Maré), Centro (Ilha de Maré), Bananeiras (Ilha de Maré) e a Ilha de Bom Jesus dos Passos.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação de Salvador