A situação do Esporte Clube Vitória entrou na fase do melancólico, prefiro assim, para evitar citar o estágio do vergonhoso que se encontra num momento como este. Tradicional, com o histórico rico no futebol não tão somente baiano como brasileiro, o rubro-negro baiano a partir do ano passado entrou em uma espiral descendente sem precedente.
A situação atingiu o APOGEU de plena e total decadência hoje à tarde quando perdeu DENTRO do Barradão para o Fluminense de Feira pelo placar de 2 x 0, atraso que resultou com a eliminação do Campeonato Baiano e pior, abriu as portas para a classificação do Esporte Clube Bahia que beneficiado pelo revés rubro-negro, aplicou 5 x 0 no Jequié e o obteve a classificação. Deysinho e Gustavo marcaram os gol do Fluminense que quebrou uma seqüência de três jogos sem triunfos, e aumentou para 9 o números de jogos do Vitória sem vencer.
Agora o Esporte Clube Vitória se dedica exclusivamente para o Copa do Nordeste. O time rubro-negro nesta competição, enfrenta o Náutico no próximo sábado, em jogo de abertura da sétima rodada no Estádio Manoel Barradas Carneiro.
Fonte: futebolbaiano.org