O Fluminense emplacou mais uma goleada – a terceira consecutiva – no Campeonato Brasileiro da Série D no Grupo A-8. Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa o tricolor feirense goleou o Murici\AL por 4 x 0 com gols de Deysinho, Maranhão, Jailson e Levi. A partida foi válida pela quarta rodada da primeira fase da competição nacional.
A partida começou com o Murici sendo mais perigoso impondo uma forte marcação, principalmente no meio-campo, onde ocupou os espaços e o Fluminense teve muitas dificuldades para se acertar no gramado. O time alagoano chegou a ter uma ótima oportunidade aos 12 minutos através do atacante Fabinho: uma rápida jogada pela esquerda, a bola foi lançada para o atleta, que de frente para o gol chutou fraco.
O gol tricolor saiu por 16 minutos: Rodolpho lançou a bola na esquerda para Levi, que foi na linha de fundo e cruzou, para Deysinho, que marou e assim chegou aos quatro gols na Série D. O tricolor feirense buscou impor seu ritmo, mas o Murici impunha mais dificuldades e a partida terminou 1 x 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O tricolor feirense começou o segundo tempo mais em cima e logo aos quatro minutos marcou o segundo gol com Levi que aproveitou o rebote de uma bola rechaçada na área depois de uma rápida jogada pela direita, que foi iniciada por João Carlos e teve a participação de Jailson. O time alagoano não se entregou e foi para cima. Na sequência o atacante Fabinho recebeu a bola dentro da área e o zagueiro Raniere cometeu pênalti. O lateral Leandro cobrou a bola para fora. Com muita velocidade o tricolor feirense passou a envolver o adversário e o terceiro gol surgiu aos 13 minutos numa jogada individual de Jailson, que dominou a bola invadiu pela direita e chutou forte vencendo o goleiro Leo que nada pôde fazer.
O Fluminense passou a controlar as ações do jogo e o quarto gol foi questão de tempo: aos 19 minutos, Maranhão, que entrou no lugar de Ermínio, fez o quarto gol. A jogada iniciada com Raudinei, que tocou a bola para Levi, este deu a deixadinha para Maranhão que de primeira acertou a bola no ângulo de Léo. Mesmo sendo goleado, o Murici foi a frente e numa bola cruzada, o juiz marcou pênalti, já que Marcelo teria tocado na bola. Joni cobrou a penalidade máxima e Andrey defendeu.
O tricolor feirense continuou senhor das ações e garantiu mais um belo resultado. Como o Campinense\PB venceu o Flamengo\PE por 2 x 0 e manteve a liderança do Grupo A-8 com 12 pontos enquanto o Fluminense mantém a vice-liderança com 9 pontos. O time na próxima semana vai jogar em Arcoverde\PE contra o Flamengo e precisa de um empate para garantir a classificação matemática para a segunda fase da competição.
Fluminense x Murici
Local- Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
Horário – 16 horas
Arbitragem – Rudimar Goltara, auxiliado por Ramires Santos Candido e Paulo Peterson Rangel Casanova.
Gols – Deysinho (16 min\1º tempo – Fluminense); Levi (4min\2º tempo – Fluminense)
Fluminense – Andrey; João Carlos, Marcelo, Raniere e Roger (Raundinei); Rodolpho; Mourelândia, Deysinho (Bambam) e Jailson; Ermínio (Maranhão) e Levi.
Técnico – Evandro Guimarães.
Murici – Leo; Jonas, Nicolas, Sinval e Leandro (Dullivan); Michael, Gueba, Marcelinho (Sávio) e André (Joni); Fabinho e Neguinho Paraíba.
Técnico – Edson Ferreira.