A Série B do Baianão 2023 tem um novo líder após a sexta rodada. O Fluminense de Feira assumiu a ponta da tabela no domingo (18) – ao vencer o Colo-Colo, no Joia da Princesa, por 1 x 0 – e “embolou o meio de campo” a três rodadas do fim da primeira fase da competição.
O Touro do Sertão chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Grapiúna no saldo de gols, 5 x 3. O time de Itabuna, que perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Unirb por 1 x 0, no Antônio Carneiro, caiu para a vice-liderança.
Logo em seguida aparece o Jequié, também com 11 pontos, mas saldo positivo de dois. O Jipão empatou sem gols com o Galícia, no sábado (17), em Pituaçu. E quem chega para fechar o G-4, com 10 na tabela, é o Vitória da Conquista. O Bode derrotou o Leônico por 3 x 0, também em Pituaçu.
O Unirb, após a vitória sobre o Grapiúna, assumiu a quinta colocação, com nove pontos. Em sexto ficou o Jacobina, que empatou sem gols com o Juazeiro, no José Rocha. O Jegue da Chapada foi a oito, um a mais que o Tricolor das Carrancas, sétimo colocado com sete pontos. O Galícia, logo abaixo, tem a mesma pontuação e perde no saldo por um gol de diferença.
Na zona de rebaixamento, aparecem Colo-Colo, com quatro pontos, e Leônico, que ainda não pontuou no campeonato.
Formato
Os 10 participantes da Série B se enfrentam em turno único de pontos corridos, com nove rodadas. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em duas partidas.
Os vencedores dos confrontos garantem acesso à Série A do campeonato em 2024 e brigam pelo título na final, também realizada em dois jogos. O confronto de volta da decisão está previsto para o início de agosto.
Fonte Metro1