A Força-Tarefa montada pelo Governo Municipal para fiscalizar o funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais, em cumprimento do Decreto 11.571/20, já efetuou 95 interdições e fechamentos até terça-feira, 26. A ação foi iniciada na última quinta-feira, 21, com o objetivo de assegurar a efetividade das medidas de restrição adotadas pelo prefeito Colbert Martins Filho no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.
A fiscalização conta com a participação de vários órgãos governamentais, municipais e estaduais, principalmente a Guarda Municipal e a Polícia Militar, parceiras fundamentais neste trabalho.
Dentre os estabelecimentos fechados, a maioria são barracas de comércio informal: 35. Foram fechados também 22 bares e outros 02 (dois) interditados. A Força-Tarefa também fechou 22 comércios de ambulantes. A ação também resultou no encerramento e advertência de 06 (seis) festas, fechamento de 05 (cinco) lojas, interdição de um campo de futebol e uma academia de gisnástica, além da apreensão de um equipamento de som.
A operação executada pela Prefeitura de Feira de Santana conta com a participação das secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos; Saúde; Meio Ambiente; Transportes e Trânsito; Serviços Públicos e Administração, além do Procon, Procuradoria Geral e Superintendência de Trânsito. Todos contando com o imprescindível suporte da Polícia Militar, através de vários de seus aparatos.
A fiscalização continua durante os próximos dias, especialmente visando o cumprimento das restrições ao funcionamento exclusivo de serviços considerados essenciais nesta quinta (28) e sexta-feira (29).
Fonte: Secom Feira de Santana