A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, devido a pandemia do coronavírus.
No calendário oficial da Fórmula 1, a corrida de São Paulo aconteceria em 15 de novembro de 2020. Pelo governo do estado e pela prefeitura da capital, o evento não seria cancelado em São Paulo.
Em julho, o governador João Doria (PSDB) garantiu que o GP do Brasil seria realizado em novembro de 2020 no Autódromo de Interlagos.
“Para este ano, está confirmada a Fórmula 1 em São Paulo. Nós temos um contrato. O contrato tem que ser cumprido. Temos que deixar isso claro, de parte a parte, havendo condições sanitárias para a realização da corrida, e tudo indica que sim, obedecidos estes protocolos de saúde no estado de São Paulo”, disse Doria na ocasião.
O prefeito Bruno Covas (PSDB) também havia defendido que os indicadores de saúde da cidade permitiam que o evento ocorresse com segurança. Paralelamente, àquela altura já corriam rumores de que a Fórmula 1 não teria nenhuma corrida nas Américas neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
No entanto os organizadores do evento concluíram nesta sexta pelo cancelamento das corridas no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e no México. Esta será a primeira vez desde a temporada de 1973, que o GP do Brasil não será realizado.
Fonte G1