A necessidade de mais recursos para a saúde foi defendida por unanimidade durante o Fórum de Saúde Bahia, que está sendo realizado no Hotel Mercure, em Salvador. O evento, que teve sua quinta edição, aconteceu na capital baiana nesta segunda-feira (21).
Em fala durante o primeiro dia do evento, o presidente da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas( CMB), Mirocles Veras, mostrou a importância do setor saúde para a economia mas – observou – participação do governo è menor que o das famílias. Veras também – analisou – que é o governo precisa investir mais em saúde nas três esferas : estadual, federal e municipal, já que a gestão da saúde e tripartite.
A necessidade de mais recursos para o setor filantrópico, para assegurar a sustentabilidade foi defendida pela presidente da FESFBA, Dora Nunes, ao abrir o Fórum. O setor – destacou – sempre foi e será o braço direito do Sistema Único de Saúde.
Defensor dos filantrópicos na Câmara de Deputados ,o presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas ,o deputado Antônio Brito, falou das conquistas e das lutas que não param. No momento a expectativa é a sanção presidencial para garantir o montante de RS 2 bilhões ainda este ano, para aliviar a situação das filantrópicas ,ainda como consequência do agravamento da crise gerada com a pandemia da Covid19.
Fonte Metro1