Servidores públicos foram afatados e quatro pessoas presas na operação “Stop Driver”, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteria Nacional de Habilitação, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (28). As pessoas presas foram conduzidas para a delegacia da PF em Barreiras, cidade do oeste da Bahia.
O órgão não informou quantas pessoas foram afastadas, assim como os cargos e nomes dos envolvidos. A PF detalhou que os servidores tiveram os bens bloqueados.
Foram crumpridos 21 mandados de busca e apreensão em cinco cidades da Bahia, além de Brasília e Goiânia. A polícia não detalhou em quais cidades aconteceram as prisões.
Durante a ação, foram apreendidos “bens de interesse para a linha investigativa”, segundo informações da PF.
Fraudes na CNH podem levar a pena de 40 anos
As cidades da Bahia onde aconteceram ações dos agentes da polícia foram: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana e Bom Jesus da Lapa. As investigações contra o grupo criminoso continuam, com o objetivo de identificar novos suspeitos.
Os crimes investigados são organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro. Juntas, as infrações podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda do patrimônio adquirido com o crime.
Fonte Ibahia