Agora é oficial. Com nota 5, maior avaliação do Ministério da Educação (MEC), a FTC Feira de Santana é Centro Universitário e passa a ser UniFTC. Também foram reconhecidas como Centros Universitários as unidades de Salvador (Paralela) e Vitória da Conquista. A Rede FTC conta ainda com oito Faculdades, sendo uma no bairro Comércio, cinco no interior do Estado, uma em Petrolina (PE) e uma em São Paulo (SP).
O credenciamento do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, foi oficializado por meio da Portaria nº 1.410, publicada no Diário Oficial da União quinta-feira (27). O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, destaca que a transformação é o reconhecimento da excelência do ensino oferecido pela instituição, “comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas”.
A UniFTC conta com uma estrutura física diferenciada, composta por clínicas e laboratórios de Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharias, Educação Física e Sistemas da Informação, além de núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) e de Assistência Integral à Saúde (NAIS). O campus, instalado na rua Artêmia Pires, bairro SIM, é totalmente humanizado e disponibiliza mais de 800 vagas de estacionamento. A comunidade estudantil dispõe de 23 cursos de graduação e 15 cursos de pós-graduação, nas áreas de Saúde, Direito, Gestão e Engenharias.
Vale destacar a atuação da instituição junto à comunidade externa, por meio de projetos de extensão e parcerias com entidades não governamentais, bem como a participação de professores e alunos em eventos acadêmicos de repercussão regional e nacional. “São projetos que evidenciam o nosso compromisso não apenas com a formação profissional, mas com a responsabilidade social”, ressalta a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da UniFTC.
O reconhecimento do MEC posiciona a Rede FTC como a única, na Bahia, a possuir três Centros Universitários. Com 18 anos de experiência no mercado de Educação, a Rede FTC segue alcançando metas para atingir o objetivo organizacional que é ser referência, até 2021. Como instituição de educação regional, está conectada a organizações globais, tem um projeto acadêmico inovador e integrado com o mercado e comunidades.
Fonte: Maria Madalena de Jesus