A gestão da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) só será plenamente produtiva se houver a colaboração de todos os segmentos da sociedade, sejam outras entidades dos setores produtivos, poder público, associados e a imprensa. Com esse entendimento, o presidente Genildo Melo, que tomou posse no cargo oficialmente na noite de sexta-feira (16), fez um chamamento para uma cruzada em defesa da implementação de ações que estimulem o crescimento do emprego e a geração para o município e toda a Região Metropolitana.
A posse da nova diretoria foi marcada por um clima festivo, com discursos de agradecimentos, mas sobretudo, de compromissos com a retomada do desenvolvimento, durante e após o período de crise gerado pela pandemia de Covid -19. “A necessidade do isolamento social para contenção e controle do vírus, impeliu os principais setores da economia a entrarem em queda livre. A indústria, o comércio e os serviços registraram perdas e prejuízos jamais vistos”, destacou Genildo Melo, prevendo “desafios gigantescos” na jornada que se inicia.
Apesar das dificuldades do momento, o novo presidente disse que está absolutamente tranquilo e confortável, pois conta com uma diretoria “composta por mulheres e homens competentes, participativos, atuantes e comprometidos com a causa do associativismo, da qual sou um entusiasta”, conforme ressaltou, citando nominalmente todos os integrantes da direção. A importância da parceria com as demais entidades representativas dos setores produtivos também foi citada pelo presidente.
A solenidade de posse foi também momento de agradecimentos e prestação de contas. Ao transmitir a presidência para Genildo Melo, o empresário Marcelo Alexandrino, que dirigiu a ACEFS durante oito anos – quatro mandatos consecutivos, disse que o maior legado de suas gestões foi a união das entidades empresariais em torno de um objetivo comum. “Formamos uma tríade virtuosa, a ACEFS, a CDL e o SICOMFS, e hoje uma só voz, como deveria ser sempre, pois nossos objetivos são comuns”, citando ainda o CIFS e o SindFeira.
A noite festiva, marcada ainda pela apresentação de propostas para o desenvolvimento dos setores produtivos de Feira de Santana, teve ainda momento de homenagem, com a concessão da Comenda Mercúrio ao prefeito Colbert Martins e ao secretário de Desenvolvimento Social Antônio Carlos Borges Júnior, que teve passagem marcante pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Foram destacadas as ações do Governo Municipal para a reabertura do comércio, durante a pandemia, e o projeto de reordenamento do centro da cidade.
Colbert Martins falou da importância de manter relações de parceria e respeito com as classes que representam os setores do comércio, indústria e serviços e destacou que a honraria recebida aumenta a sua responsabilidade como gestor. “Não tem fronteiras para buscar o crescimento de nossa cidade”, assegurou o prefeito, ao sinalizar a retomada socioeconômica do município, quando finalizado o processo de vacinação. “Vamos crescer juntos”, afirmou, ressaltou.
Fonte: Madalena de Jesus