“Não é não” foi com essas palavras que a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) iniciou o seu discurso na sessão ordinária, desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A edil teceu elogios ao Coletivo de Mulheres que usa a informação, o empoderamento e tatuagens temporárias como instrumentos contra o assédio no carnaval deste ano.
“Que esse carnaval as pessoas entendam que a festa foi feita para a diversão. Homens, deixem as mulheres brincar livremente. Não se aproveitem de um momento de fragilidade. A maioria das mulheres já sofrem assédio nos lares, nos transportes públicos, no trabalho e na rua. Sem contar os casos que não são denunciados”, exemplificou e ainda solicitou que o Coletivo de Mulheres de Feira de Santana confeccione e distribua esses adesivos de conscientização durante a Micareta.
A democrata também ressaltou que o carnaval de 2019 é o primeiro em que atos de importunação sexual serão registrados como crime. “Estamos resguardadas pela lei agora. O indivíduo que for flagrado assediando pode pegar até um ano de prisão”, alertou.
Fonte: Ascom Câmara