O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), que não vai participar da Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontecerá na quinta-feira (16). Na postagem, o governador informou que não recebeu liberação médica para participar da celebração.
Recentemente Rui passou por uma cirurgia em São Paulo para retirada de nódulo mamário.
O governador lamentou a situação, disse que vai acompanhar o festejo de casa e que, em breve, irá até o Bonfim fazer as orações.
“Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer”, disse Rui.
A lavagem do Bonfim é um das principais festas populares de Salvador. O momento faz parte da programação da Festa ao Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorrem celebrações católicas desde o dia 9 deste mês e segue até 19 de janeiro. O tema da edição é “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. Além do tema, a festa ainda terá o lema de “Ontem, hoje e sempre sob a sombra da Tua Cruz”.
Também parte da programação da celebração, na manhã desta quarta, a imagem do Senhor do Bonfim foi transferida da basílica dedicada ao santo, no bairro do Bonfim, para a região do Comércio, durante traslado marítimo pela Baía de Todos-os-Santos.
Fonte G1