O governador Rui Costa anunciou hoje (25), durante um seminário virtual, que lançou um edital de emergência, por meio do projeto Bahia Produtiva, para destinar R$ 15 milhões para agricultores familiares. O objetivo é amenizar os impactos financeiros provocados pela pandemia de coronavírus.
A iniciativa deve beneficiar 10 mil famílias que produzem alimentos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos e plantas alimentícias não convencionais (PANC). As inscrições devem ser feitas por meio de Manifestação de Interesse, no site da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
A meta é financiar 300 propostas, cada uma delas no valor de R$ 50 mil, que devem ter entre 20 e 40 beneficiários e se relacionar à produção, comercialização e ao consumo de alimentos saudáveis. Podem participar da iniciativa associações e cooperativas da agricultura familiar, comunidades tradicionais, assentados de reforma agrária, fundo e fecho de pasto, quilombolas, indígenas e povos de terreiros que ainda não estão incluídos nos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido.
Fonte Metro1