Marcos Oliveira Correia, de 50 anos, apresentou insuficiência respiratória grave e não resistiu após 10 dias internado
m homem de 50 anos morreu na noite deste sábado (26), em Feira de Santana, após complicações provocadas pela inalação de uma substância ácida usada para limpeza de piso. A vítima, identificada como Marcos Oliveira Correia, ficou internada por cerca de 10 dias no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Civil, Marcos começou a sentir sintomas severos após o contato com o produto químico. Entre eles estavam falta de ar, tosse, perda de apetite e febre. Ele deu entrada inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 17 de abril. Devido à gravidade do quadro, foi transferido para o HGCA por meio do sistema de regulação estadual.
Durante a internação, o paciente foi diagnosticado com insuficiência respiratória que evoluiu rapidamente para a Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), uma condição grave que compromete o funcionamento dos pulmões. Apesar dos esforços da equipe médica, Marcos não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. As circunstâncias envolvendo a exposição à substância ácida ainda estão sendo apuradas.
Fonte: Redação com informações do G1 e TV Subaé