Dando continuidade a uma série de melhorias que estão sendo realizadas nas instalações do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a unidade agora conta com um novo espaço voltado para atendimento aos pacientes que sofrem com doenças vasculares. A enfermaria foi instalada dia 18 de agosto, onde funcionava a sala de Estabilização (transferida para a Nova Emergência) e conta com 12 leitos, posto de enfermagem e banheiro.
Para a supervisora de enfermeira Luyse Rocha, o serviço será de extrema importância para a comunidade e para o HGCA, uma vez que vai concentrar todos os pacientes com patologia vascular ou que esteja aguardando exames específicos, como arteriografia, em um único local, facilitando assim o serviço e o atendimento prestado pelo médico especialista nesta área e a equipe de enfermagem. O cirurgião-vascular Rodrigo Dantas, disse que a concentração de todos os pacientes no mesmo local agiliza o serviço e vai facilitar o melhor atendimento ao paciente.
Vale ressaltar que a enfermaria é específica para atendimento aos pacientes internados na unidade, que esteja com alguma doença vascular. As mais comuns recebidas no HGCA são: traumas vasculares, pé diabético, Insuficiência Venosa Crônica, Doença arterial obstrutiva periférica, dentre outras.
Fonte: Ascom/HGCA