A nova ala conta com 14 leitos de semi intensiva, destinados a pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) passa a contar com uma nova enfermaria equipada com 34 leitos. A unidade faz parte do projeto de reforma, ampliação e modernização do HGCA, um compromisso do Governo do Estado com a melhoria contínua dos serviços hospitalares. A nova ala conta com 14 leitos de semi intensiva, destinados a pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos, 10 especificamente projetados para atender casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outros 10 destinados à enfermaria. Todos os leitos foram estrategicamente planejados para proporcionar um ambiente acolhedor e funcional, com infraestrutura moderna.
Dra. Cristiana França, Diretora-geral do HGCA, expressou sua satisfação com a conclusão desta etapa do projeto, afirmando: “Os 34 novos leitos do Clériston representam um avanço significativo em nossa capacidade de atendimento, especialmente para pacientes vítimas de AVC. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente moderno e equipado para garantir o melhor cuidado possível.” As instalações foram concebidas para proporcionar conforto aos pacientes, em um ambiente climatizado e humanizado.
A diretora agradeceu o compromisso do Governador Jerônimo Rodrigues e da Secretária de Saúde, Roberta Santana, em fortalecer a infraestrutura hospitalar, e anunciou que novas etapas das obras já estão em andamento. “Com a transferência dos pacientes da antiga área para a nova enfermaria, as melhorias já estão sendo percebidas tanto por pacientes quanto por servidores. Esta é mais uma fase de um amplo projeto, que visa reformar e ampliar toda parte antiga da unidade. As obras continuam, impulsionadas pelo comprometimento com a excelência no cuidado aos pacientes”, concluiu.
Ascom do Hospital Clériston Andrade