O ex-presidente Jair Bolsonaro tentou trazer ilegamnete para o Brasil um conjunto de joias avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. De acordo com informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro tentou fazer com que um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamantes, que teriam sido um presente do governo da Arábia Saudita à então primeira-dama, entrassem ilegalmente no país.
Os itens foram encontrados na mochila do militar Marcos André dos Santos Soeiro, que assessorava o então ministro Bento Albuquerque, em outubro de 2021 e foram retidas pela Receita Federal no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), já que as leis do Brasil obrigam que seja feita a declaração de bens vindos de fora com valor superior a mil dólares.
Ao Estadão, o ex-ministro de Minas e Energia admitiu, nesta sexta-feira (3) que trouxe a encomenda, mas alegou não saber do que se tratava, porque o pacote estava fechado. Nos últimos meses de seu governo, Bolsonaro recorreu a ministérios pelo menos quatro vezes, para tentar reaver as peças, mas não conseguiu. A informações também foram confirmadas ao veículo pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta (PT).
Fonte Metro1