A discussão sobre a Lei Orçamentária para 2020 já foi iniciada através de audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana. Nesta sexta-feira (05), administradores de bairros e agentes distritais apresentaram sugestões para serem incluídas no projeto, em audiência realizada no auditório João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde.
O coordenador de orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos, explica que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através dessas audiências, atende a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, visando elaborar o orçamento com a participação popular, anualmente, através de audiências públicas.
Serão realizados ao todo dez encontros neste formato, sendo dois na sede e oito na zona rural – uma audiência pública por cada região administrativa.
Integrante do Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres, Ângela Maria de Oliveira Santos informou que foi para a audiência pública reivindicar o fortalecimento da rede. “Nós precisamos fortalecer essa rede, porque se faz necessário tendo em vista que são pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos uma rede composta pelo Centro de Referência da Mulher, Caso Abrigo, entre outras instituições”, disse.
Ela propôs mais investimentos no Centro de Referência Maria Quitéria e na divulgação dos serviços de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência, especialmente em redes sociais.