As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram ter realizado uma operação por terra na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (26). A ação teve o intuito de atacar posições do grupo radical Hamas que está no território. De acordo com a agência Reuters, uma rádio de militares informou que a operação foi a maior feita por terra desde o dia 7 de outubro, quando o conflito mais recente iniciou.
De acordo com as FDI, a operação feita por terra no território palestino foi feita em preparação para as próximas fases de combate. Outras operações por terra já foram realizadas por Israel, com a desta segunda-feira (23), que tinha o objetivo de procurar informações de reféns do grupo radical.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já havia anunciado, em pronunciamento televisionado na quarta-feira (23), que o Exército se preparava para uma invasão à Faixa de Gaza por terra. “Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo”, disse na data.
Fonte Metro1