O empresário e digital influencer Iuri Sheik, suspeito de atirar em um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, durante os festejos de São João, voltou a tornar público seu perfil no Instagram e postou uma foto em que aparece chorando e uma outra imagem em que diz na legenda que vai se apresentar para “contar realmente o que aconteceu”.
As postagens foram feitas, na manhã desta terça-feira (25), nos stories.
Desde que ocorreu o crime, Iuri Sheik está sendo procurado pela polícia. Um mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (24) contra ele, que é considerado foragido.
A informação de que Iuri é suspeito de ter atirado no empresário foi confirmada ao G1 pelo delegado Edilson Magalhães, que investiga o caso.
A vítima está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e passou por uma cirurgia na manhã de segunda-feira (24). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.
O município onde o caso ocorreu tem tradição nos festejos juninos e é um dos destinos mais procurados por baianos e turistas nessa época do ano.
Caso
Iuri fugiu logo após o ocorrido. De acordo com o delegado Edilson, que é titular da Coordenadoria de Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu após uma discussão de trânsito.
No momento do ocorrido, Iuri estava na Avenida Ruy Barbosa e fazia uma manobra conhecida como “cavalo de pau” com o carro. No local acontecia uma festa de “paredão” (com carros que usam som muito alto).
Ainda segundo o delegado, a vítima, identificada como William Oliveira, teria abordado Iuri para falar sobre as manobras de carro na rua e os dois começaram a discutir. Iuri então entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro.
Testemunhas contaram que a vítima e o digital influencer já tinham um tipo de rivalidade. A polícia não detalhou as desavenças entre eles. Pessoas que estavam no local no momento do crime estão sendo intimadas para prestar depoimento sobre o caso.
O delegado investiga se Iuri estava sozinho no momento do crime.
A polícia esteve no hospital para tentar colher o depoimento de William, mas ele não teve condições de falar.
O delegado disse ainda que, momentos antes do crime, Iuri já havia se envolvido em confusão com os seguranças que trabalhavam na festa organizada pela prefeitura da cidade. Ele tentou entrar em uma área restrita para artistas, que era de circulação proibida. Por conta disso, Iuri foi posto para fora do evento.
Conforme o delegado Edilson Magalhães, há relatos de que Iuri estava dirigindo alcoolizado na cidade desde a sexta-feira (22), quando ele teria chegado no local. Conforme o delegado, o digital influencer tem histórico de ser uma “pessoa problemática”.
Na manhã da segunda (24), a polícia esteve em um bairro da cidade para procurar Iuri Sheik, após informações de que ele estaria no local. No entanto, ele não foi encontrado.
Segundo o delegado Magalhães, ele deve responder por tentativa de homicídio, com qualificadoras como motivo fútil e direção sob efeito de álcool.