Tricolor saiu na frente com Tiago, mas Hugo deixou tudo igual para o Jegue da Chapada
O Bahia completou o terceiro jogo sem vencer no Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (19), o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Jacobina, no Estádio José Rocha, pela terceira rodada do estadual. Tiago abriu o placar para o time da capital, mas Hugo deixou tudo igual para os donos da casa aos 51 minutos.
Com a igualdade, o Tricolor segue na oitava colocação na tabela de classificação com dois pontos. Com apenas um, o Jegue da Chapada é o lanterna do estadual.
Na próxima rodada do Baianão, o Bahia recebe o Porto, no domingo (26), às 16h, na Arena Fonte Nova. Porém, antes disso, o Tricolor faz a estreia na Copa do Nordeste. Com o seu elenco principal, o time baiano encara o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (23), às 20h, também na Fonte, pela rodada de abertura do Grupo B. Enquanto o Jacobina visita o Barcelona de Ilhéus, no Agnaldo Bento, na quarta (22), às 19h15, pela quarta jornada do estadual.
Primeiro tempo
Com a garotada do sub-20 buscando o primeiro triunfo no estadual, o Bahia começou o jogo se impondo em campo e dominando mais a bola, enquanto o Jacobina tentava escapulir nos contra-ataques. O primeiro chute com perigo foi do Tricolor, aos 11 minutos, com Ruan Pablo em cobrança de falta de longe que passou por cima da meta adversária. Aos 19, Jota recebeu passe de Ruan Pablo na área e bateu para fora, desperdiçando boa chance do Tricolor. Dois minutos depois, o camisa 7 fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Tiago se antecipou e finalizou com força, mas Nilton fez a defesa. Na cobrança de escanteio, Fred Lippert cabeceou e o goleiro do Jegue Chapada desviou para fora. O time da capital seguiu pressionando, Vitinho descolou bom passe para Tiago que foi bloqueado pela defesa adversária na hora de finalizar. Aos 33 foi a vez de Ruan Pablo cabecear para fora com o gol vazio no cruzamento de Everton pela esquerda.
Tiago abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com Tiago aos 46 minutos. Everton fez o lançamento, o goleiro falhou no quique da bola e o camisa 11 dominou, driblou o zagueiro Bandeira e empurrou para o gol vazio. Jacobina 0x1 Bahia
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Jegue da Chapada foi o primeiro a finalizar na segunda etapa com Ruan Costa arriscando de longe para a defesa de Gabriel Souza com um minuto de bola rolando. Aos cinco, os donos da casa quase empataram com Marquinho que recebeu na entrada da área e chutou forte para a grande defesa do goleiro do Tricolor. Os jogadores do time da capital pediram pênalti aos oito. Everton foi lançado, mas acabou caindo na área na disputa com a defesa jacobinense. Aos 15, Ruan Pablo perdeu um gol de cara ao finalizar para fora o cruzamento de Everton. Mas a arbitragem invalidou o lance assinalando impedimento na jogada. O Tricolor teve boa chance na cabeçada de Fred Lippert aproveitando o escanteio, mas mandou para fora aos 21 minutos. O Jegue da Chapada parou novamente nas mãos de Gabriel Souza no chute de fora da área de Guilherme Ivo aos 28. O Tricolor desperdiçou outra boa chance desta vez com Kauã Davi que finalizou para fora aos 36 minutos. O torcedor tricolor se assustou aos 46 minutos. Gabriel Souza soltou a bola ao fazer a defesa, mas Kauã Davi conseguiu afastar o perigo e consertou o erro do goleiro.
Hugo empata para o Jegue da Chapada
O Jacobina chegou ao empate com Hugo aos 51 minutos. Guilherme Ivo cobra falta para a área, e o capitão do time cabeceou para marcar. Jacobina 1×1 Bahia
FICHA TÉCNICA
Jacobina 1×1 Bahia
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: José Rocha, em Jacobina (BA)
Data: 19/01/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (CBF)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF) e Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF)
Cartão amarelo: Não houve
Gols: Hugo (Jacobina) / Tiago (Bahia)
Jacobina: Nilton; Caio Pinho, Bandeira, Victor Ramon e Hugo (Aleff); Bruno Henrique (Guilherme Ivo), Benja e Marquinho (Dudu); Vitor Santos (Ruan Costa), Gabriel Nereia (Puca) e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino.
Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Daniel, Fred Lipert e Caio Roque; Sidney, Jota (Samuel) e Vitinho (Roger Ruan); Ruan Pablo, Tiago (Roger Gabriel) e Everton (Wendel). Técnico: Leonardo Galbes.
Fonte: Metro 1