O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um mal-estar na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, enquanto estava no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser transferido de helicóptero para a cidade de Natal após dar entrada em um hospital em Santa Cruz, a 115 km da capital potiguar. De acordo com informações da colunista Bela Megale, Bolsonaro teria enfrentado uma obstrução intestinal, um problema de saúde relacionado à facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro estava em uma viagem pelo Nordeste do Brasil, realizando a chamada “Rota 22”, uma turnê política com foco em apoio ao seu partido, o PL, que utiliza o número 22 nas urnas. Na manhã de hoje, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, compartilhou imagens ao lado de Bolsonaro na cidade de Bom Jesus, também no estado potiguar.
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), que é próximo de Bolsonaro, tranquilizou os seguidores em suas redes sociais após conversar com o ex-presidente por telefone. Segundo Zucco, o ex-presidente já está estabilizado, embora tenha passado mal, e será internado em Natal para acompanhamento médico. “Recebi uma ligação e conversei com o presidente. Ele passou mal, mas já está estabilizado e em deslocamento para Natal, onde será internado. As informações são positivas e ele já está se sentindo melhor”, afirmou o deputado.
A transferência de Bolsonaro para Natal visa garantir o tratamento adequado e a continuidade do acompanhamento médico. O ex-presidente segue com o quadro estabilizado, e novos detalhes sobre seu estado de saúde devem ser atualizados nas próximas horas.
Redação com informações do Extra