A polêmica construção da ponte Salvador-Itaparica levanta dúvidas e incógnitas desde que foi cogitada pela primeira vez. Nesta terça-feira (12), um grupo de sete executivos da CRCC Investimentos Internacional percorreu o trajeto da ponte, da capital baiana à localidade de Mar Grande, no município de Vera Cruz. Questionado pelo BNews sobre os próximos passos do Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues abriu margem para novidades nos meses seguintes.
“Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação. Trabalhamos internamente com dois grupos, um do consórcio com as empresas, a CCCC e a CRCC juntamente com a Casa Civil, a Seinfra, a Sedur e a Fazenda”, comentou o governador.
Enfático no discurso, o petista declarou que há chances dos próximos passos sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica ocorrerem nos próximos meses.
“Completamos um ciclo esse final de semana, nomeando uma comissão, que avalia quando tem alguma dúvida entre qualquer das partes. Não vou fazer fumaça, poeira, mas estou muito crente que a gente vai dar passos significativos nesses próximos meses”, declarou Jerônimo Rodrigues.
A visita dos executivos, nesta terça, fez com que as áreas no mar onde deverão ser instalados os pilares da ponte fossem vistos de perto. Em resumo, a expectativa é de que a ponte Salvador-Itaparica seja a maior da América Latina, com 12.4 km de extensão sobre lâmina d’água.
Fonte BNews