O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou se as câmeras que serão colocadas nas fardas das polícias Civil e Militar da Bahia vão ser usadas no Carnaval de Salvador em 2024. A declaração foi dada em conversa com a imprensa nesse sábado (13), durante a noite que marca 43ª Noite da Beleza Negra, no Curuzu.
Na última quarta-feira (10), o gestor havia reafirmado que conta com 200 câmeras enviadas pelo Ministério da Justiça e que pretendia usar o equipamento já na Lavagem do Bonfim, que aconteceu na quinta (11). No entanto, a pasta fez algumas exigências, o que frustrou os planos do governo do Estado.
Eu tinha expectativa, mas com os prazos que o Ministério e o material que pasta pediu à Secretaria de Segurança Pública, nós pedimos tranquilidade para não fazermos nada fora da linha. Eu já retirei da minha pauta a possibilidade de usar durante o Carnaval”, afirmou.
De acordo com Jerônimo, “o prazo é naturalmente combinado com o Ministério”. O petista pontuou ainda que as câmeras demoram cerca de 60 ou 90 dias para chegarem. “Não teremos condições. É possível que, para alguma micareta do interior da Bahia, a gente já possa fazer um teste. Mas, para o Carnaval, dificilmente será possível”, finalizou.
Fonte BNews