Nesta etapa, cerca de 300 pessoas foram atendidas com consultas, exames e cirurgias que aguardavam há até dois anos
O prefeito José Ronaldo acompanhou, neste sábado (22), a continuidade do mutirão para zerar as filas de exames de demanda reprimida na rede municipal de saúde de Feira de Santana. Nesta etapa, cerca de 300 pessoas foram atendidas na Clínica Multiclin/Otorrinos, com consultas, exames e cirurgias que aguardavam há até dois anos.
Conveniada com a Prefeitura através do SUS, a clínica Multiclin/Otorrinos realizou vídeo-laringoscopia, remoção de cerume, audiometria e diversos outros procedimentos.
Ao visitar a clínica, o prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso de zerar a fila de espera para exames, que, ao assumir a administração municipal, girava em torno de 15 mil pessoas para serem atendidas. “Foram dezenas de atendimentos em várias especialidades. E nos próximos dias, serão realizados novos mutirões”, assegurou.
O secretário de Saúde, médico Rodrigo Matos, informa que a determinação do prefeito José Ronaldo é zerar a fila para exames no serviço público da cidade e garante que os mutirões vão continuar, inclusive nos fins de semana, enquanto for necessário.
O diretor médico da clínica, Dr. Washington Almeida, ressaltou a importância de as pessoas serem submetidas a exames para detectarem as causas de alguns problemas de saúde, como labirintite. “A tontura é sintoma de várias doenças”, alertou.
A administradora da unidade médica, Andreia Porto, informa que o atendimento ao público, por meio da parceria com a Prefeitura, vai prosseguir, visando atender toda a demanda reprimida.
Fonte: Secom Feira de Santana