A economia de recursos financeiros está sendo prioridade no Governo “Todo dia vai ter trabalho chegando” visando garantir mais investimentos em obras e serviços. A orientação foi apresentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho aos secretários, superintendentes e diretores na tarde desta quarta-feira (08), durante reunião no Paço Municipal Maria Quitéria.
Uma das medidas apresentadas está sendo a eliminação de sistemas de TI com funções semelhantes, ou seja, programas que têm a mesma finalidade, o que além de gerar custos desnecessários também dificultam mais o controle de processos.
Para equacionar o problema, o Governo Municipal está determinado a desativar alguns sistemas de funções semelhantes. O secretário de Governo, Luiz Calos Bahia Neto, citou como exemplo a implantação desnecessária do 1Doc, uma vez que a prefeitura já utiliza com mais êxito o SEIFSA, que voltará a ser o único a concentrar os serviços da administração municipal.
Da mesma forma, dentro em breve o Governo Municipal também vai desativar o Feira Conectada, já que o Fala Feira 156 possui as mesmas funções e com a vantagem de muito mais abrangência e agilidade na resposta das demandas. As novidades foram apresentadas pelo prefeito José Ronaldo e Bahia Neto ao anunciarem também a atualização dos sistemas para atender a novas demandas.
Presente durante o encontro, o encarregado da empresa SoftwareData, Normeu Reis, apresentou a gama de sistemas disponíveis na rede da Prefeitura, a disponibilidade de estarem sendo atualizados sempre que houver novas demandas para atender a Prefeitura e proporcionar atendimento mais eficaz nos serviços ofertados aos feirenses.
Fonte Secom/PMFS