Um jovem de 20 anos foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo, por volta das 14h30 de domingo (25), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O corpo foi localizado no matagal do loteamento Tangará.
A vítima é Lucas Matias de Oliveira e ele tinha um revólver falso na cintura, segundo a Polícia Civil. Ele havia sido preso em março de 2017, por envolvimento na morte de um sargento da reserva da Polícia Militar, durante assalto a ônibus.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações de quem pode ter assassinado Lucas, nem a motivação para o crime. A polícia investiga também se Lucas foi morto no matagal, ou se o corpo foi levado para lá.
Ele estava detido no Presídio de Feira de Santana, mas teve liberdade provisória concedida recentemente. A polícia não soube detalhar quando.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para saber quando Lucas teve liberdade concedida, e se ele foi um dos detentos do regime semiaberto liberados no final de setembro, mas ainda não recebeu resposta.