Crime passional chocou a cidade e mobilizou forças policiais de dois estados
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu nesta terça-feira (25) o casal responsável pelo assassinato de Reinan Lacerda de Jesus, de 36 anos. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu em 12 de setembro de 2024, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
As investigações revelaram que R. O. S. (Rone) e R. de O. L. (Nina), juntamente com um terceiro indivíduo ainda não identificado, atraíram a vítima para o local do crime, onde ela foi executada dentro de seu próprio veículo. O motivo do assassinato foi um relacionamento extraconjugal entre a vítima e Nina, o que despertou a fúria de Rone, seu companheiro, que a obrigou a marcar o encontro fatal.
A polícia reuniu um conjunto robusto de provas, incluindo depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais, que comprovaram a autoria do crime. O casal foi indiciado por homicídio qualificado e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Após um mês de trabalho de inteligência e monitoramento, a equipe da Delegacia de Homicídios localizou e prendeu o casal no Rio de Janeiro. A ação representa um importante passo no combate à criminalidade violenta em Feira de Santana e demonstra a eficiência da integração entre as polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações da Delegacia de Homicídios – Feira de Santana