A diretoria do Vitória confirmou na noite deste domingo (19) que Cláudio Tencati não é mais o técnico do Vitória. O treinador não resistiu a derrota contra o São Bento, no último sábado, no Barradão, e foi desligador do cargo com um aproveitamento de apenas 23,8%.
Após acertar a saída de Tencati, a cúpula rubro-negra, encabeçada pelo presidente Paulo Carneiro, já negocia com um nome para assumir o comando técnico da equipe. Trata-se de Lisca, que defendeu as cores do Ceará na última temporada e no primeiro semestre desse ano. A informação é do apresentador José Eduardo.
Lisaca deixou o Ceará após uma série de resultados ruins: foi eliminado da Copa do Nordeste – ao colocar o time reserva no jogo contra o Náutico – da Copa do Brasil, contra o Corinthians e foi eliminado do Cearense colocando fim do sonho do título estadual.
Além do time cearense, Lisca Doido, como é conhecido, acumula passagens por Internacional, Chapecoense, Guarani, Juventude, Novo Hamburgo, Paraná, Criciúma, entre outros.
Segundo a nota encaminhada pela assessoria do Vitória à imprensa, o clube anunciará o novo treinador nesta segunda-feira (19).
Confira o comunicado emitido pelo clube:
O Esporte Clube Vitória informa que Claudio Tencati deixou, neste domingo (19), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada pela diretoria, após a derrota para o São Bento, sábado passado, no Barradão.
O clube agradece ao técnico Claudio Tencati pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano.
Nesta segunda-feira, o presidente Paulo Carneiro anunciará quem assume o clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Desejamos sucesso ao treinador Claudio Tencati.
No comando do Vitória, Tencati estreou diante do ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste e obteve o empate de 0 a 0. Foram sete jogos, com um triunfo, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 23,8%.
Fonte: Galáticos