O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o investimento do PAC para a Bahia é de R$ 7,2 bilhões de reais, sendo R$ 72 bilhões no estado, já executou 24,6 bilhões. A declaração aconteceu em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (6)
Segundo o mandatário, o foco é impulsionar o desenvolvimento da Bahia com a liderança de importantes figuras políticas locais, como Jacques Wagner e Rui Costa. A agenda inclui inaugurações e novos investimentos, como a construção de infraestrutura e um programa de água para todos, que destinará quase 2 bilhões de reais.
Ao comentar sobre o PAC, Lula afirmou haver a previsão para diversas inaugurações na Bahia. O estado já conta com iniciativas como o programa Pé de Meia, para incentivar jovens a não desistirem da escola, e diversas melhorias na educação e saúde. “Vamos inaugurar muita coisa e vamos anunciar muito mais coisa”, afirmou o mandatário.
Ainda durante a entrevista, Lula disse nunca houve tanto incentivos de inclusão social como está acontecem agora. Ele relembrou que em seus outros mandatos investiu em políticas para o povo pobre, lembrando que, historicamente, poucos presidentes priorizaram os trabalhadores, como Getúlio Vargas, que instituiu a CLT e garantiu direitos trabalhistas.
Fonte Metro1