Os candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (2).
Ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições deste ano. Os eleitores devem votar para deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.
Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP), e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no Rio de Janeiro (RJ).
A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS) , e Ciro Gomes, do PDT, votou em Fortaleza (CE). Felipe d’Avila, do Novo, votou em São Paulo.
Pesquisa do instituto Ipec divulgada neste sábado (2) mostrou com Lula com 47% das intenções de voto (51% dos votos válidos), seguido por Bolsonaro, com 34% (37% dos votos válidos); Ciro Gomes PDT), com 5% (5% dos votos válidos); e Simone Tebet (MDB), também com 5% (5% dos votos válidos).
Levantamento do instituto Datafolha também divulgado neste sábado mostrou Lula com 48% das intenções de voto (50% dos votos válidos), seguido por Bolsonaro, com 34% (36% dos votos válidos); Simone Tebet, com 6% (6% dos votos válidos); e Ciro Gomes, com 5% (5% dos votos válidos).
Lula
O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo (SP).
Após a votação, o candidato beijou o comprovante e disse que “essa é a eleição mais importante”.
Lula votou acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja; do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.
Simone Tebet
A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS).
Em entrevista coletiva, a candidata disse que “a democracia se fortalece” quando a população vai às urnas e vota naquele que considera o melhor representante.
Simone Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 9h, acompanhada da mãe e da equipe de campanha.
Ciro Gomes
Em terceiro lugar em algumas pesquisas de intenção de voto e em quarto lugar em outras, Ciro Gomes (PDT) votou na manhã deste domingo em Fortaleza (CE).
Ciro estava acompanhado da esposa e de familiares e disse que pretende “parar por aqui”. Ciro já havia sinalizado que, se não vencesse as eleições deste ano, não disputaria mais a Presidência.
Felipe D’Ávila
O candidato do Novo, Felipe d’Avila, votou na manhã deste domingo em São Paulo.
Fonte G1/Bahia