A mudança na gestão da Secretaria de Comunicação (Secom) está iminente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agendou uma reunião com o ministro Paulo Pimenta e o marqueteiro Sidônio Palmeira para discutir o destino da pasta. A expectativa é que Pimenta deixe o cargo, com Sidônio assumindo a função. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.
Desde o aviso da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais, em novembro de 2024, Sidônio tem se envolvido ativamente na administração da pasta, ainda que não tenha cargo formal. O marqueteiro ajudou na criação de uma peça publicitária sobre a medida, que não foi veiculada por ainda não ter sido encaminhada ao Congresso.
Sidônio também esteve à frente da campanha de final de ano do governo, com o tema “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”. Ele e Pimenta acompanharam, no Palácio da Alvorada, a gravação da fala do Chefe de Estado, transmitida na noite de 23 de dezembro, que contou com a aprovação de ambos.
Ainda em dezembro, Sidônio e Pimenta participaram da confraternização de fim de ano de Lula com os ministros, realizada no Alvorada. No início do governo, o marqueteiro já havia participado, inclusive com a criação do slogan utilizado e com feitos para a COP30, prevista para novembro em Belém.
Fonte Metro1