Com apenas cinco dias de lançamento, o aplicativo Feira Conectada recebeu 257 solicitações. Desse total, 119 já foram respondidas- tiveram um posicionamento do setor- e 99 concluídas. A plataforma tem como objetivo desburocratizar os serviços públicos e resolver as demandas com agilidade.
No canal de comunicação, que deve substituir o Fala Feira, apenas 15 demandas estão no setor responsável para o encaminhamento. Tapa-buracos, limpeza de terreno baldio, cascalhamento na zona rural, cartão SUS, poda de árvores e iluminação pública foram os serviços mais procurados.
A secretária de Comunicação Social, Renata Maia, ressalta que a nova ferramenta vai promover melhor interação da gestão pública com os feirenses, uma vez que as demandas são acompanhadas em tempo real, fator que possibilita a identificação das técnicas que precisam ser aperfeiçoadas.
“Depois que as solicitações são atendidas, o usuário pode avaliar o serviço com até cinco estrelas e explicar o motivo que resultou naquela nota. Esse detalhe oportuniza a comunidade de relatar o que precisa ser melhorado e como isso pode ser feito”,
Como ter acesso?
Para utilizar o “Feira Conectada”, o interessado deve baixar o aplicativo que está disponível nas plataformas Android e iOS e criar um cadastro com as informações pessoais e endereço. Vale destacar que algumas solicitações podem ser feitas de maneira anônima. O aplicativo é gerenciado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Fonte Secom/PMFS