Uma operação realizada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Civil de Salvador, apreendeu R$ 626 mil em mercadorias falsificadas, nesta quinta-feira (20), em Feira de Santana. A operação, denominada de Corsário II, ocorreu em quatro estabelecimentos comerciais da cidade.
Em entrevista à TV Subaé, Joselito Correia, da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, disse que as lojas estavam comercializando “produtos piratas”, chamados produtos contrafeitos, fabricados no Brasil e também em outros países, a exemplo da China.
Foram apreendidos 313 volumes com roupas e bonés falsificados que utilizavam de forma indevida marcas conhecidas. A operação fez com que diversos comerciantes da região, conhecida como Feiraguai, baixassem as portas durante a operação.
A Polícia Civil foi responsável pela apreensão das mercadorias nacionais, enquanto a Receita Federal avalia as internacionais. Os responsáveis pelas lojas podem responder por crime de contrabando e descaminho.
Fonte g1/Bahia