Com o objetivo de corrigir recorrentes quedas de energia que resultam em aparelhos eletrônicos queimados, além do risco iminente de incêndio, o Mercado de Arte Popular está sendo submetido a um mapeamento elétrico. Trata-se de um diagnóstico da rede elétrica do entreposto comercial. O trabalho está sendo realizado pela concessionária Conecta Feira e foi iniciado na manhã desta sexta-feira (13).
Através do mapeamento elétrico será avaliado qual a carga elétrica ideal para o entreposto, a fim de ajustar e prevenir possíveis inconsistências. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, a rede elétrica do local está sobrecarregada.
“Também vamos coibir a instalação de gatos de energia elétrica, é muito recorrente a instalação clandestina de alguns aparelhos, o que aumenta o perigo de haver um incêndio. Queremos fazer todas as trocas e reparos necessários para termos a tranquilidade de funcionamento, sem expor nosso Mercado ao risco”, disse o secretário.
Estima-se que o processo de mapeamento dure em média uma semana. Após o levantamento, será estruturado um projeto orientando quais são os reparos necessários no local, e a Prefeitura de Feira abrirá o processo de licitação de empresas para realizar os procedimentos.
Fonte: Secom Feira de Santana