O quatro jovens vítimas do massacre no Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, na Bahia, nesta sexta-feira (18), foram identificados. Os estudantes são Jonathan Gama Santos (15 anos), Adriane Vitória Silva Ferreira (15 anos), Fernanda Souza Gama (15 anos), e o autor do episódio, Samuel Santana Andrade (14 anos).
De acordo a Secretaria de Segurança Pública, informações iniciais de testemunhas indicam que os alunos assistiam uma aula, quando Samuel levantou da cadeira, atirou contra os colegas e tirou a própria vida em seguida. Um revólver calibre 38, usado na ação, foi apreendido e será periciado.
Delegado detalha investigação de massacre em escola no interior da Bahia
O delegado da Polícia Civil, Thiago Alves Cunha, detalhou como estão as investigações sobre o massacre ocorrido na última sexta-feira (18) no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis.
De acordo com informações preliminares, um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito.
Em entrevista neste sábado (19), o delegado contou que investiga como o jovem teve acesso a arma utilizada no crime e que, neste momento, é prematuro afirmar se o armamento era do pai do autor dos disparos.