O jornalista Mauro Naves tinha uma relação comercial com José Edgard Cunha Bueno Filho, ex-advogado de Najila Trindade. As informações são do blog Veja Gente, da revista Veja. Naves foi afastado da Rede Globo após intermediar o contato entre o pai de Neymar com o advogado que então representava a modelo que acusa o atleta de agressão e estupro.
Segundo a publicação, Naves tem 5% de participações nos restaurantes Paris 6 de Campinas e o Paris 6 Vaudeville, de São Paulo. Até novembro de 2018, Cunha Bueno era CEO da holding Paris 6 e também sócio de todo o grupo. “O Mauro Naves é investidor de uma empresa em que o Zé Edgard era sócio”, explica Isaac Azar, fundador do grupo Paris 6. Naves e o advogado se conheceram em 2012, em Tóquio, na ocasião em que o Corinthians venceu o Mundial de Clubes. “O Mauro tem um coração puro e sempre foi leal à Globo”, diz Azar.
Cunha Bueno foi criticado pela OAB por ter quebrado o sigilo profissional com Najila, ao revelar que a modelo havia relatado “agressão” — e não estupro por parte do jogador. O pai de Neymar afirma que o advogado queria obter um “cala boca” para o caso não ser divulgado. Cunha Bueno reconhece seu interesse em fazer um acordo, mas nega ter falado em valores.