O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, anunciou agora pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de saúde, o adiamento por tempo indeterminado da micareta de Feira, que seria realizada entre os dias 23 e 26 de abril. A decisão foi motivada por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19) no mundo.
“Estamos decretando uma situação excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta. Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial que afetará nossa cidade em todos os segmentos”, explicou o prefeito Colbert Martins Filho, em coletiva.
Um decreto municipal, com base nas recomendações do Ministério da Saúde, atendendo também protocolos da OMS, sugere a suspensão de todo evento com aglomerações para evitar a ploriferação do novo corovírus. O promotor público Audo Rodrigues, havia solicitado um parecer das autoridades de saúde do município e do estado para avaliar os riscos da relização do evento na cidade, diante do anúncio e constatação de três casos positivos da doença em Feira de Santana.