Um amigo de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça no último sábado (2), contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.
Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Segundo o depoimento do amigo do músico, que estava no banco do carona do carro Ford Ranger dirigido pelo baixista do Ultraje a Rigor, os dois saíram da casa de Mingau, localizada no Morro do Cepilho, em Trindade, distrito de Paraty, por volta das 22h.
Ele contou que os dois passaram em um caixa eletrônico do banco Bradesco, em Paraty, onde Mingau efetuou um saque. Em seguida, os dois se dirigiram para a região da Ilha das Cobras.
De acordo com o depoimento, eles iriam fazer um lanche no bairro, na Praça do Ovo, quando o veículo foi alvo dos tiros.
O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu para o seu lado logo após os primeiros disparos. Em seguida, o veículo perdeu o controle e bateu no portão de uma casa.
O amigo do músico disse ainda que assim que encostou em Rinaldo percebeu que ele estava ferido na cabeça.
Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal Hugo Miranda. O estado de saúde é estável. Contudo, a unidade não conta com um neurocirurgião, o que impediu um melhor tratamento do músico. Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros do Rio informou que a corporação ficará responsável pela transferência de Mingau do hospital municipal Hugo Miranda, em Paraty, para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo.
Para que a transferência seja autorizada pelos médicos, o músico precisa seguir com estado de saúde estável.
Fonte g1