O Ministério Público da Bahia (MP-BA) contará com aumento dos servidores atuando em atividades presenciais a partir da próxima terça-feira (3). Será a segunda fase da retomada aos trabalhos nas sedes do órgão, que vêm atuando em trabalho remoto desde que foram adotados os protocolos de saúde para evitar a proliferação do novo Coronavírus. A primeira fase teve início no dia 5 de outubro.
O decreto do governo do estado inclui que servidores que residem com pessoas inseridas nos grupos de risco – pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e lactantes, ou portadores de doenças crônicas – sejam escaladas para trabalhar em forma de rodízio presencial. O retorno dos funcionários será monitorado e acontecerá de forma gradual.
Esta fase de retomada não inclui a Promotoria de Justiça Regional de Itabuna e Barreiras (que continuam com trabalho remoto), nem a Promotoria Regional de Bom Jesus da Lapa (que segue na primeira fase da flexibilização).
O órgão avalia que, caso sejam consideradas situações que não estejam adequadas aos protocolos de saúde ou sejam desconsideradas como seguras para o funcionamento das atividades, a retomada poderá ser ajustada pela direção do MP.
Fonte G1/BA