Com uma ferida persistente decorrente de um acidente com motocicleta, o pedreiro Cosme Barreto, de 53 anos, buscou atendimento médico na Ação Global de Saúde realizada na manhã deste sábado, 13, no George Américo.
“Não tenho tempo em procurar os serviços de saúde durante a semana, por isso foi ótimo ter essa ação aqui. Quero saber o motivo que essa ferida não cura, mesmo com o uso de medicação”, disse.
Promovida pela Prefeitura de Feira, a ação levou diversos serviços de saúde para mais perto da comunidade. Testagem para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e aferição de glicemia foram os mais procurados com 136 e 118 atendimentos, respectivamente – no total foram prestados 737 serviços durante toda a manhã.
Na mesma oportunidade, a operadora de caixa Sandra Pinheiro, 34 anos, decidiu realizar a vacinação contra a Gripe Influenza. “Passei antes do trabalho, tomei a vacina e estou protegida”, garante.
Também foram disponibilizados para os moradores avaliações nutricional, psicológica e fisioterápica; marcação de exames por meio de solicitação médica; regulação; orientações de saúde bucal e serviços de endemias.
“A comunidade sendo bem assistida nos deixa muito felizes, pois demonstra que estamos cumprindo o nosso objetivo. Essas mobilizações em saúde aproximam a população dos serviços, principalmente as pessoas que não têm acesso durante a semana e aproveitam para resolver todas as demandas aos sábados ou domingos”, afirma a diretora da Rede Própria da Secretaria de Saúde, Joana Queiroz.
A próxima edição da Ação Global Saúde e Comunidade está prevista para ocorrer no próximo domingo, 21, no residencial Campo Belo. Já no último domingo do mês (28/08) será no conjunto Feira X.
Fonte: Secom Feira de Santana